Notícias


Empresário de Maringá recebe o troféu Guerreiro do Comércio

O comerciante Joraci de Lima Junior, do grupo Jucalli Calçados, recebeu na última sexta-feira o troféu Guerreiro do Comércio, entregue anualmente pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR). O nome de Joraci de Lima Junior foi indicado pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) para receber o prêmio. A trajetória do comerciante Joraci de Lima Junior está ligada ao ramo de calçados desde 1981, quando começou a representar algumas marcas. A primeira loja do grupo Jucalli foi inaugurada em 2007, em Jandaia do Sul. Depois vieram a de Astorga (2009), a Jucalli Esportes (2011) e a Jucalli Concept (2012), ambas de Jandaia do Sul. O grupo inaugurou em 2013 a loja de Maringá, cidade em que a família de Joraci de Lima Junior passou a residir.  Em 2016 foi a vez de Sarandi ganhar sua unidade, quando o grupo totalizou seis lojas em funcionamento.

Este ano foram premiados 45 empresários ligados aos sindicatos filiados à Federação, que na solenidade entregou também a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a três personalidades do cenário paranaense: Luiz Henrique Tessutti Dividino,  Sérgio Luiz Malucelli e Waldemiro Weiss.  O evento, realizado em Curitiba, reuniu mais de mil pessoas, entre empresários e seus familiares, representantes sindicais e autoridades paranaenses. O governador do Paraná em exercício, Renato Braga Bettega, participou da cerimônia, bem como o presidente interino da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Guto Silva, e o deputado estadual Ratinho Junior.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Bittencourt, explicou que cada sindicato tem a oportunidade de apresentar seu homenageado, escolhido por haver se destacado, nos últimos 12 meses, pelas suas práticas comerciais positivas, pelo aprimoramento de suas técnicas, pelo desenvolvimento de seus métodos de gestão. “Os empresários aqui premiados são guerreiros porque bem cedo, todos os dias, iniciam sua luta em favor do comércio e do desenvolvimento social. Suas armas são o trabalho, a dedicação, a vontade de fazer e a persistência. Enfrentam todas as dificuldades, desde o excesso de tributos até a falta de incentivo ao setor do comércio”, frisou.

Os empresários contemplados com o troféu Guerreiro do Comércio são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR destaca os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 678 foram homenageados.

 Crédito das fotos: Wilson Raymundo Junior

 

Assessoria de Imprensa – Sivamar





Voltar