Notícias


Comércio de Maringá abrirá no segundo e terceiro sábados de abril até as 18 horas

O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) comunica que o comércio de Maringá abrirá até as 18 horas no segundo e terceiro sábados de abril, dias 8 e 15, respectivamente. Excepcionalmente, as lojas funcionarão somente até o meio-dia no primeiro sábado do mês, dia 1º de abril.

A medida foi acordada num Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 assinado pelo Sivamar e pelo Sincomar (Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá). O acordo se deu em função do dia 15 de abril ser véspera da Páscoa, momento em que o consumidor costuma finalizar as compras. “Considerando que no dia 14 será feriado da Sexta-Feira da Paixão e que muitas pessoas aproveitarão o sábado para comprar, os dois sindicatos decidiram fechar o acordo, alterando o horário de funcionamento”, explica Ali Wardani, presidente do Sivamar.

Vale lembrar que as lojas que realizam o sistema de rodízio da equipe de funcionários estão fora do acordo, já que, em função do rodízio, podem abrir até as 18 horas todos os sábados do mês.

           

             

Assessoria de imprensa – Sivamar
28.03.2017





Voltar