Notícias


Ciliomar Tortola, do GTFoods, receberá prêmio Empresário do Ano na sexta

De engraxate e vendedor de sorvete a empresário bem-sucedido, sócio de uma das maiores empresas do setor avícola brasileiro, com quase 11 mil funcionários. É graças a esta trajetória que Ciliomar Tortola, sócio e diretor do Grupo GTFoods (antigo Frangos Canção), receberá o prêmio Empresário do Ano. A cerimônia será nesta sexta-feira (dia 22), às 20 horas, no Giardino Eventos, numa cerimônia que deverá reunir 300 pessoas. O prêmio é concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O nome de Tortola foi escolhido, em maio, por uma comissão julgadora do qual puderam fazer parte, além de representantes das quatro entidades promotoras, prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Sindicato dos Jornalistas – seção de Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Tortola é natural de Indianópolis/PR, tem 53 anos, é casado e tem dois filhos. Começou a trabalhar aos sete anos para ajudar os pais. Ingressou no Banco Bamerindus como contínuo e chegou ao cargo de gerente. Em 1990 deixou o banco para montar com o amigo Rogério uma granja com 20 mil frangos na cidade onde nasceu. Quando a Frangos Canção foi aberta eram abatidos mil frangos por dia. Hoje são 750 mil diariamente. A empresa é uma das seis maiores exportadoras de frango do país, tem 26 unidades e exporta para mais de 90 países. Tortola ajuda entidades sociais com recursos financeiros e produtos e a empresa dele patrocina eventos culturais e esportivos.

Para ser indicado ao prêmio Empresário do Ano, é preciso ter uma trajetória empresarial bem-sucedida, com empresa em atividade há pelo menos três anos, e ter participação ativa na vida comunitária. Na primeira fase do processo, 26 entidades são convidadas a indicar até três nomes de empresários que preencham os requisitos do prêmio. Os nomes que receberam maior número de indicações participam da segunda e última fase de escolha, que é feita por votação secreta.

No ano passado o ganhador foi Carlos Walter Martins Pedro, da ZM Bombas. Restam poucos convites para a cerimônia e eles podem ser adquiridos na secretaria da ACIM.

Fonte: 
Textual Comunicação





Voltar